segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vamos falar de esmaltes?

Vim aqui para falar um pouco de uma coisa que, ultimamente, virou uma febre: esmaltes.
Você já sabe desde quando o esmalte existe? Sabe quem o criou? O motivo dele existir?
Se não sabe, continue lendo esse post!

No ano 3000 a.C, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham o costume de pintar suas unhas.
A mistura de ingredientes era bem variada e bem diferente (como clara de ovo e até gelatina!) e para ter uma coloração rosada ou avermelhada, pétalas de rosas eram utilizadas.
Já os Egipcios utilizavam a henna, para colorir suas unhas e isso, para eles, era um sinal de riqueza!

O esmalte evoluiu muito, passou por diversos países e em cada um tinha um motivo especial para ser usado, mas, quem criou o esmalte que conhecemos hoje, foi Michelle Menard, que se inspirou nas tintas para carros.

Até um tempo, lembro-me das poucas cores existentes no mercado. Era sempre um rosinha, um vermelho e um branco. Acredito que já tenha sido muito pior, pois é só ver a quantidade de esmaltes vermelhos muito parecidos, de marcas diferentes.
Hoje temos uma quantidade enorme de cores e coberturas. São esmaltes cremosos, cintilantes, foscos, flocados, com glitter, 3D, craquelados... E temos de todas as cores possíveis.
Se antes era completamente anormal ver alguém utilizando um esmalte cinza, hoje o anormal é ver alguem usando um branco transparente.

Claro que não vim aqui só para dar uma informação técnica. Vamos ao que interessa: as cores!

Bikini, Musa, Picolé e Rasteirinha
 De todas essas cores, só tenho o Bikini. Ele é lindo, duas camas é o suficiente e tem um brilho legal. A duração é média, acho que uns quatro dias sem lascas (mas isso tudo depende de como você passa ele, das atividades que você faz e todas essas coisas.) A única coisa estranha é que no vidro, eu vejo um rosa bem escuro, mas nas unhas ele fica um vermelhão bem aberto, com um toque de rosa.  Acho o Picolé maravilhoso, mas já vi em unhas de amigas e achei muito claro. Pelo menos não vi nenhuma mancha nele e a duração foi de quatro dias, em média, também. O Musa, pra mim, é muito comum. Me lembra o Pitanga - Risqué, mas não tenho nenhum dos dois para compará-los. Já o Rasteirinha é uma cor tão meiga, que não sei porque não tenho ele. Nunca vi na unha de ninguém para falar algo, mas assim que comprá-lo, vou falar dele.

Essa coleção não é novidade nenhuma, mas está sendo vendida no Catálogo da Avon e são cores bem legais para se comprar!


OBS: Peguei a foto do site http://www.9ml.com.br/. Meninas, não sei podia, mas estou colocando os devidos créditos. O blog 9ml é o melhor blog que eu já vi, sobre unhas e está sempre atualizado direitinho. Passem por lá e divirtam-se, vocês não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário